domingo, 11 de novembro de 2012

I FEIJOADA JOVEM DA PARÓQUIA TODOS OS SANTOS EM FEIRA DE SANTANA/BA

Neste domingo (11/nov), aconteceu a I Feijoada Jovem da Paróquia Todos os Santos. Com o tema “Tudo junto e misturado”, os jovens da nossa paróquia se reuniram no salão Adveniat da Comunidade São João Batista para celebrar a Eucaristia e a caminhada eclesial de 2012.

A Feijoada quis ser um momento de encontro, partilha e conhecimento dos diferentes núcleos de jovens que se reúnem em nossa Paróquia. Marcaram presença cerca de 90 jovens de todas as comunidades da Paróquia, cada grupo apresentou criativamente suas atividades e seus membros.

O primeiro grupo a apresentar-se foi da comunidade que nos acolheu. Os Santos do Século XXI, que tem seu nome inspirado em uma carta do papa João Paulo II à juventude, cantaram uma música cuja letra é baseada nessa mesma carta papal. O segundo grupo, da comunidade Nossa Senhora da Conceição e que está iniciando suas atividades, tem por nome “Deus proverá” e apresentaram uma paródia sobre o grupo.

O grupo da comunidade Sagrado Coração de Jesus (Jovens seguidores de Cristo), que é o veterano da paróquia com oito anos de atividades recém completados, apresentou uma peça aludindo ao modo dos seus encontros. Em sua apresentação, trouxeram à tona a temática do aborto e como jovens cristãos não só podem como devem discutir alguns temas sociais à luz do Evangelho e da doutrina da Igreja.

No momento seguinte foi a vez do grupo da comunidade São Francisco de Assis (Feira V). Os “Jovens Eucarísticos” apresentaram-se usando slides. Último grupo a se apresentar, as meninas do grupo de Teatro Fragmento, da comunidade Santo Inácio de Loyola, encantaram os participantes do encontro com uma bela coreografia.

Para encerrar as apresentações foi exibido o vídeo “Um projeto absurdo” com fotos dos eventos promovidos em 2012 pelo Noviciado Nossa Senhora da Graça e pela Paróquia Todos os Santos que tiveram a juventude como público-alvo. Também foram apresentados os jovens que participarão do Magis e da Jornada Mundial da Juventude em 2013 e seu esforço em arrecadar fundos para custear suas inscrições nesses eventos.

Os vídeos podem ser conferidos abaixo:
Vídeo 1: “Um projeto absurdo” (com fotos dos principais eventos de 2012)
Vídeo 2: “Epílogo” (com a odisséia dos jovens inacianos no DNJ arquidiocesano)
 
Fotos do Encontro 

 

Nenhum comentário: