sábado, 3 de novembro de 2012

MESTRES DE NOVIÇOS REUNIDOS NO EQUADOR


Reunião dos Mestres de Noviços jesuítas da América Latina: de 22 de outubro a 02 de novembro.

Tendo como cenário as montanhas da região central do Equador, nos reunimos para o encontro anual doze mestres de noviços das diversas províncias de toda a América Latina. Conosco, participou também, por alguns dias, o Pe. Orlando Torres, assistente do Pe. Geral para a formação, o Pe. Armando Raffo, responsável pela formação a nível de CPAL (Conferência dos Provinciais da América Latina) e a Dra. Sofia Uribe, psicóloga colombiana que nos brindou com sua sabedoria e experiência no acompanhamento de religiosos em seu país.
A temática básica foi a experiência que trazemos de nosso trabalho, a partilha de como estamos vivendo essa missão que nos toca. Em geral, percebemo-nos agraciados pelo Senhor que nos coloca a todos diante de pessoas que buscam responder ao apelo que o mesmo Senhor lhes dirige, em confronto com o que pede a Companhia para a sua missão nesse momento histórico em nosso continente.
Foi consolador conhecer, ainda, o modo concreto como a Companhia assume a missão num outro lugar. O contato com jesuítas equatorianos, a acolhida por parte deles, tudo é motivo de agradecer e de sentir-se parte de um mesmo Corpo, o Corpo Apostólico da Companhia de Jesus.

Pe. Jair B. Carneiro, Mestre de Noviços em Feira de Santana-BA.

Nenhum comentário: