quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013




III ACAMPAMENTO INACIANO DE JUVENTUDE




O acampamento começou quando nos colocamos a caminho, ainda que com joelhos cansados. Enquanto estávamos caminhando em direção ao mosteiro, havia aquele grito (mesmo embutido) de que a juventude estava ali - EIS-ME AQUI, SENHOR! Eis a juventude que quer mostrar o seu rosto. Em primeiro momento, caminhávamos sozinhos, cada um refletindo no íntimo quais suas qualidades e defeitos. Em segundo momento, partilhávamos com os amigos, de MÃOS UNIDAS, a força que a juventude traz dentro de si. Em terceiro momento, todos unidos em filas e de mãos dadas, caminhando e suportando em seu próprio corpo dores físicas mas que não impediram de "carregar" o amigo, dando-lhe a força que brotava da vontade de ajudar o outro.
E foi nesse sentido que o acampamento aconteceu! Pensar em si e pensar no outro. Saber que é parte do outro. "Amplia o espaço da tua tenda!" [Isaías 54, 2]

No momento que me ponho a caminho, depois da tomada de consciência da disponibilidade e serviço, também digo: ENVIA-ME! Que possamos usufruir das experiências para ir em busca de nós mesmos (como Magno dizia) e a partir disso - a partir da certeza de saber quem somos -, possamos ir em busca do desconhecido, em busca do outro. 
Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Ana Letícia Lins 

Nenhum comentário: