sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Noviços são recebidos em Feira de Santana


Missa presidida pelo Provincial do Nordeste marcou o acolhimento dos jovens da BAM e da BNE no Noviciado Nossa Senhora da Graça.

Uma missa presidida pelo provincial da BNE (Província Brasil Nordeste), Pe. Miguel Martins, em Salvador, marcou o acolhimento de três jovens da BAM (Região Dependente Brasil Amazônia) e da BNE no Noviciado Nossa Senhora da Graça, em Feira de Santana (BA). A missa, realizada no dia 7 de fevereiro, foi concelebrada pelos padres Adelson Santos, Superior da BAM e José Anchieta Costa, diretor do CIES.
Na ocasião, cada padre compartilhou com os novos noviços o significado da experiência de noviciado por eles vivida. Os jovens Daniel dos Santos Lima, de Manaus (AM); Evandro Apolinário Rizzi, de São Mateus (ES) e Lucas Vinicius Santana Alves, de Teresina (PI); dividiram suas expectativas e sentimentos, neste momento em que abraçam a vocação para a vida consagrada na Companhia de Jesus.
Logo após a missa, todos participaram de um pequeno lanche na residência da cúria provincial e em seguida partiram para começar o período chamado de “Primeira Provação”, que este ano se realiza na obra social “Sementes do Amanhã”, na periferia da capital baiana. Ao fim da experiência o grupo seguirá para Feira de Santana (BA), onde se localiza o noviciado jesuíta no norte-nordeste.
Fonte: BAM

Nenhum comentário: